Andrade
Jorge Luís Andrade da Silva foi um jogador de futebol do Flamengo da geração mais vitoriosa do clube. Era um jogador de muito talento e formou um meio-de-campo que permanece na mente de todos os Rubro-Negros: Andrade, Adílio e Zico. Atualmente pertence à comissão técnica do Flamengo, tendo já atuado nas divisões de base por muitoa naos.
Andrade era um jogador de muita técnica, dotado de excelente visão de jogo, capaz de realizar lançamentos de longa distância com extrema perfeição. No Flamengo, Andrade começou sua carreira profissional em 1974 e, após passar duas temporadas emprestado ao ULA Mérida para ganhar experiência, retornou como um desconhecido à Gávea em 1978.
Mas, seu estilo clássico, do nível dos melhores volantes da história do futebol brasileiro fez com que o garoto rapidamente conquistasse a vaga de titular absoluto.
Andrade vivenciou a fase mais gloriosa do clube rubro-negro, tendo participado das conquistas da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes em 1981, formando com Adílio e Zico o maior meio-de-campo da história do Fla.
Em 1988, após dez anos seguidos no Flamengo, e 569 partidas vestindo o Manto Sagrado, transferiu-se para a Roma. Contudo, Andrade não ficou muito tempo por lá e, já em 1989, retornava ao futebol carioca, desta vez, para atuar pelo arqui-rival do Rubro-Negro, Vasco da Gama. Naquele mesmo ano, o Vasco sagrou-se campeão brasileiro e Andrade conquistou seu quinto Campeonato Brasileiro, haja vista que já possuía outros quatro títulos pelo Flamengo.
Nos últimos anos de sua carreira, Andrade atuou por clubes pequenos como a Desportiva, o Operário e o Bacabal. Depois que parou de jogar, tornou-se auxiliar técnico no Flamengo e, por duas vezes, chegou a assumir o cargo de técnico interino da equipe principal.
Atualmente Andrade, faz parte da Comissão Técnica do Flamengo, sendo o Auxiliar técnico, da equipe principal. Andrade ja dirigiu o Flamengo em 28 jogos, com 8 vitórias, 13 empates e 7 derrotas.
Fonte: Flapédia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário