SEJA BEM VINDO!!!!!

Veja um pouquinho do mundo-menino

sábado, 15 de maio de 2010

Futebol/Campeonato Brasileiro - (15/05/2010 08h30min00 ) Flamengo esquece Libertadores para tentar derrotar o Vitória Gazeta Press - Rio de Janeiro

Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)

Depois de ser derrotado em casa pela Universidad de Chile por 3 a 2 e ver a sua situação na Copa Libertadores se complicar, o Flamengo tenta afastar a crise neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando encara o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de a prioridade ser a competição continental, os flamenguistas, que estrearam empatando em casa por 1 a 1 com o São Paulo, sabem que um novo tropeço pode piorar o clima no clube. O time baiano também precisa se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, no primeiro jogo pelo Brasileirão.

Porém o foco também está longe, no jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, já que na ida os goianos ganharam por 1 a 0.

Rogério Lourenço, técnico do Flamengo, entende que se dedicar ao máximo contra o Vitória pode ter um efeito positivo para os jogadores. Por isso mesmo pediu que ninguém fique pensando nos chilenos.

"Acredito que um bom resultado contra o Vitória possa ser importante para os jogadores, pois não conseguimos o triunfo na quarta-feira, que era o nosso objetivo, e vitória é algo sempre muito bem recebido por todos. Além disso, não queremos ficar muito para trás no Campeonato Brasileiro, onde todo jogo tem o mesmo peso", disse o treinador.

Para Rogério Lourenço, o Flamengo tem condições de conquistar um resultado positivo neste confronto na Bahia, mas pediu aos seus comandados o máximo de cuidado com os pontos fortes do Vitória.

"Jogando em casa o Vitória costuma ser muito forte, tanto que está disputando uma vaga na decisão da Copa do Brasil justamente por contar com um elenco de qualidade e saber tirar proveito de suas partidas no Barradão. Acredito que eles estarão transferindo essas qualidades para o Campeonato Brasileiro e não podemos nos descuidar de forma alguma. Mas temos condições de desempenhar bem o nosso futebol e deixar o gramado até mesmo com a conquista dos três pontos", analisou o treinador.

A escalação do Flamengo será composta pelo que Rogério entende ter de melhor, porém ele vai promover mudanças em relação ao confronto com os chilenos. O volante Maldonado será poupado para a entrada de Toró. O mesmo acontece com Rômulo, que está sentindo incômodo na coxa direita e dará sua vaga no meio para Michael.

Pelo lado do Vitória, o técnico Ricardo Silva sabe que o interesse da torcida está mais focado na partida de volta contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil. Apesar disso ele espera contar com o apoio em massa dos torcedores na luta por um triunfo diante dos flamenguistas.

"Neste momento em que estamos tendo que dividir o nosso foco entre duas competições, sem poder priorizar uma delas, acabamos precisando muito mais do apoio dos torcedores quando jogamos no Barradão. Queremos muito a vaga na decisão da Copa do Brasil, mas não podemos ficar muito para trás no Campeonato Brasileiro, pois competição por pontos corridos pune eventuais tropeços em casa", explicou Ricardo.

Para este compromisso o treinador do Vitória, a exemplo de Rogério Lourenço, acena com a escalação de vários titulares, mas não pretende divulgar antes do jogo o time que vai mandar a campo. Certo é que o zagueiro Wallace, expulso na estreia contra o Palmeiras, fica fora para cumprir suspensão. Com isso, Vilson será o companheiro de Reniê. O meia Renato, que ficou de fora contra o Atlético-GO por conta de uma lesão muscular na coxa direita, será escalado para ganhar ritmo de jogo para quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x FLAMENGO

Local:
Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 15 de maio de 2010 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Márcio Augusto (SP) e Vicente Neto (SP)

VITÓRIA: Viáfara, Léo, Vilson, Reniê e Maurim; Vanderson, Uelliton, Renato e Elkeson; Neto Berola e Júnior
Técnico: Ricardo Silva

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, David e Juan; Toró, Willians, Kléberson e Michael; Vágner Love e Adriano
Técnico: Rogério Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário